HISTORIA AMAME.png

      A Amame surgiu de um grande sonho. Quando meu filho mais velho nasceu vivenciei algo que nunca imaginei. Ele nasceu de um parto natural e em seguida tivemos uma intercorrência muito significativa, pois  ele necessitou ser encaminhado para UTI neonatal e eu tive uma forte hemorragia de difícil estancamento. 
    Consegui superar a hemorragia e meu filho ficou apenas um dia e meio na UTI, entretanto, posso dizer, com toda certeza, que esse foi período o mais intenso das nossas vidas. 
    Ali, pude observar de perto a parte indesejada da maternidade, vendo famílias que não têm data para seus filhos saírem da UTI, crianças nascidas com 500 gramas, cujos pais não podem sequer pegar no colo, enfim, situações que põem à prova a resistência de todos.
    O maior desejo de uma mãe nesse cenário é que seu filho mame bem, ganhe peso, se desenvolva e saia da UTI.  E pude observar como era difícil para aquelas mães amamentarem seus bebês.  O momento era de imensa dor, tudo se tornava ainda mais difícil e dolorido e, além disso, as roupas não ajudavam. 

    Mergulhada nessa experiência, fui agraciada por Deus com um filho lindo, saudável e que respondeu muito bem à vida. Viemos para casa felizes e completos, mas aquelas cenas ainda enchiam meu coração de inúmeras sensações e a mais forte delas era a angústia  de que era preciso um dia cumprir meu propósito de proporcionar a mulheres roupas que possibilitassem maior facilidade para o momento de amamentação. No mercado já existiam empresas nesse ramo, mas com preços altos e de pouco acesso para grande maioria. 
    Coloquei esse sonho em meu coração e o escrevi em minha agenda diária. Visitava minha anotação frequentemente e afirmava em meu coração que esse momento chegaria. 
    Sete anos depois, iniciei meu sonho de ter a Amame – sim, o nome remete à ideia de que a mãe AMA e nem sempre se sente AMADA.  Às vezes, devido ao cansaço diário e às lutas da maternidade, surge  a dificuldade de nos encontrarmos vaidosas, lindas e ao mesmo tempo, confortáveis. 
    Amame veio para ajudar as mães a se reencontrarem na vaidade e entenderem que, sim, é possível amamentar em público sendo discreta e delicada, evitando aqueles olhares indesejados. 
    Hoje quem está por trás da Amame Brasil é uma dupla: nossa costureira maravilhosa, Rosilene, e  eu, Roberta, a idealizadora da marca que cria os looks e corta as peças. 
    As peças são revestidas de muito amor e cuidado. Nos preocupamos muito com a produção e utilizamos tecidos de qualidade e muito confortáveis, pois acreditamos que a amamentação pode ser leve e cheia de charme e conforto. 
    Hoje a Amame Brasil se enche de orgulho em iniciar uma parceria com você. Esperamos que juntos possamos efetivamente seguir o propósito de criação da Amame e alcançar o maior número de mulheres que precisam revestir seus corações de amor, respeito e possibilidades positivas. 
    Nossa gratidão em tê-los conosco a partir de agora.
    Beijinhos e muitos leitinhos em nossa caminhada